O uso de vídeos games por crianças e adolescentes
Resumo
INTRODUÇÃO: O uso de vídeo games por jovens no mundo moderno tem se torna frequente e com a insegurança nas ruas os jovens passam mais horas a frente de seus computadores jogando e este fato pode ocasionar doenças aos mesmos. Este fato levou-nos a realização do presente trabalho. OBJETIVOS: Verificar os problemas ocasionados às crianças e adolescentes pelo uso excessivo de vídeo games. Mostrar os tipos de games mais utilizados por jovens e crianças.METODOLOGIA: O trabalho consiste em verificar os problemas ocasionados às crianças e adolescentes pelo uso excessivo de vídeo games. Além de mostrar os tipos de games mais utilizados por jovens e crianças. Também consiste em verificar se os jovens estão por dentro do mundo que gira em torno do vídeo game e se isso influi de alguma forma em casa, no colégio ,como no próprio comportamento pessoal.Foram feitas entrevistas com pessoas que jogam vídeo gameCONCLUSÕES: Os estudos mostram alguns casos conhecidos de doenças causadas pelo uso de tecnologia excessiva. Em geral, os órgãos afetados são os olhos, mãos e ouvidos. Quando a diversão vira doença e nada mais parece importar além dos games, alguma atitude deve ser tomada. Os games não são maus, muito pelo contrário! O problema é de quanto tempo que você passa jogando. O jornal Diário de Pernambuco elaborou uma lista com os principais problemas de saúde que podem decorrer de horas e mais horas seguidas em frente a um videogame. E quais os maiores pontos negativos? Os pontos negativos se dão pela falta de controle dos pais ou dos próprios jovens em relação ao tempo de uso e ao tipo do jogo escolhido. O tempo excessivo em frente às televisões ou computadores utilizando videogame traz alguns problemas tais como o sedentarismo. Os jovens acabam mudando seus hábitos alimentares ocasionando o mal da obesidade. Concluímos que os jovens passam muitas horas no vídeo game e não sabem dos problemas relacionados com o seu uso. Porém através desta pesquisa mostramos aos mesmos os prejuízos ocasionados à saúde e ao comportamento pessoal em casa e na escola.
Palavras-chave: Vídeo game; prejuízos à saúde; tempo de uso